2007/05/20

Chelsea Vs Manchester

Jogado de uma forma muito táctica e com pouca intensidade, esta final da Taça de Inglaterra foi nitidamente um jogo de fim de época. O que foi pena!

Ao 4x3x3 do Manchester respondeu o Chelsea com um 4x5x1. À maior desenvoltura técnica do Manchester respondia o Chelsea com a sua solidez táctica. Ao Manchester com um Futebol mais jogado pelo centro do terreno, contrapunha o Chelsea a solidez, maioria e agressividade do seu meio-campo.

E assim foi passando o tempo sem que subsistisse qualquer perigo junto de ambas as balizas. Repare-se que ao intervalo a 5 remates do Chelsea se opunham 2 remates do Manchester, e para 2 pontapés de canto do Manchester havia 0 do Chelsea.

A segunda parte trouxe-nos uma melhoria relativa, mas, tudo iria terminar como na primeira, empate a zero.

No prolongamento foi notório que o Chelsea esperava, e só, levar o jogo para os penalties. O Manchester tentou algo mais. Teve uma grande oportunidade por Giggs (a bola entrou na baliza do Chelsea mas o árbitro não viu) que não foi golo.

Quando se esperava o fim do prolongamento com o 0-0, eis que uma grande jogada de Frank Lampard e Drogba, com finalização deste último, dá golo e a vitória final para o Chelsea.

Sem comentários: